sábado, 23 de novembro de 2013

PAI CAPACITADOR

Novamente em nossos estudos sobre o nosso Pai, hoje veremos o quanto ele nos capacita para fazermos a sua obra. O exemplo de hoje vem do livro de Ezequiel capítulo 2, nos versículos 1 ao 7: 
"E disse-me: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo.
Então entrou em mim o Espírito, quando ele falava comigo, e me pôs em pé, e ouvi o que me falava.

E disse-me: Filho do homem, eu te envio aos filhos de Israel, às nações rebeldes que se rebelaram contra mim; eles e seus pais transgrediram contra mim até este mesmo dia.
E os filhos são de semblante duro, e obstinados de coração; eu te envio a eles, e lhes dirás: Assim diz o Senhor DEUS.
E eles, quer ouçam quer deixem de ouvir (porque eles são casa rebelde), hão de saber, contudo, que esteve no meio deles um profeta.
E tu, ó filho do homem, não os temas, nem temas as suas palavras; ainda que estejam contigo sarças e espinhos, e tu habites entre escorpiões, não temas as suas palavras, nem te assustes com os seus semblantes, porque são casa rebelde.
Mas tu lhes dirás as minhas palavras, quer ouçam quer deixem de ouvir, pois são rebeldes." Este capítulo todo e o capítulo 3 também trazem muitas revelações, mas nestes nós vemos que quando Deus nos manda fazer algo, não importa as circunstâncias, as adversidades, a palavra final vem dele! Ele mandou que Ezequiel profetizasse ao povo de Israel que estava em uma rebeldia tremenda, mas não sem antes que Ezequiel se colocasse em pé, ou seja, pronto, firme, disposto, e sem antes que Deus o enchesse da sua palavra, se lermos os versículos adiante veremos que Ezequiel só foi adiante depois de ter se alimentado rolo santo, ou seja, a palavra do Pai. Quando o Senhor te enviar para uma obra, não temas, pois antes ele te capacitará com a sua palavra e você irá adiante, quer ouçam, quer não, não importa, vá e obedeça a ordem do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário