sábado, 7 de dezembro de 2013

COISAS QUE DEUS ODEIA!

Provérbios capítulo 6. versículos 16 ao 19: "Estas seis coisas o Senhor odeia, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente,
O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal,
A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos." Deus é amor, mas estas sete coisas o Senhor não suporta, vamos ver o que cada uma delas quer dizer: Olhos altivos = uma expressão que significa altivez, sendo a particularidade de uma pessoa arrogante
Deus não suporta pessoas arrogantes, ele sendo o Todo Poderoso, não tolera pessoas que se acham superioras as demais, pois o próprio Senhor Jesus declara ser manso e humilde de coração. Cuidado com a altivez, seja sempre humilde, pois isso é agradável ao Pai.

Língua Mentirosa = Não é preciso entrar em muitos detalhes né? Só pra que você fique ciente de quanto Deus odeia a mentira, lembre-se que o Senhor Jesus declarou que satanás é o Pai da mentira.
Mãos que derramam sangue inocente = Assassinos, só pela misericórdia do Senhor, quando há arrependimento sincero, não importa o seu passado, o Senhor te perdoa e apaga o seu passado, mas caso o contrário, você colherá aquilo que plantou.
Coração que maquina pensamentos perversos = Nosso coração tem que ser puro, inocente igual a de uma criança, pois só assim herdaremos o reino dos céus.
Pés que se apressam a correr para o mal = Cuidado com os seus interesses, seja sempre santo assim como o Senhor é santo, sempre faça o bem e aparte-se do mal.
A testemunha falsa que profere mentiras = Só reforça em relação a língua mentirosa, fuja desse laço, não seja louco de proferir mentiras contra o seu próximo, se você já o fez, arrependa-se e peça perdão a Deus a pessoa que você fez mal.
Semeia contendas entre irmãos = Isso é o pior que existe! Não faça parte desse grupo de pessoas, que a sua boca sirva para abençoar e não para causar mal, fofocas entre os irmãos, fuja dos laços do inimigo, e seja amado pelo Senhor!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário