domingo, 22 de junho de 2014

CONHECENDO A VOZ DE DEUS

1 Samuel capítulo 3. versículos 4 ao 7: "O Senhor chamou a Samuel, e disse ele: Eis-me aqui.
E correu a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei eu, torna a deitar-te. E foi e se deitou.
E o Senhor tornou a chamar outra vez a Samuel, e Samuel se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei eu, filho meu, torna a deitar-te.
Porém Samuel ainda não conhecia ao Senhor, e ainda não lhe tinha sido manifestada a palavra do Senhor." Esses versículos nos mostram uma triste realidade que tem acontecido em nossas igrejas. Para quem não se recorda, o nascimento de Samuel foi um milagre, sua mãe Ana era estéril e clamava sempre ao Senhor para que engravidasse, mas ela foi ousada e disse que se Deus desse o filho que ela tanto queria, ela o entregaria na sinagoga para que fosse criado pelos sacerdotes e servisse ao Senhor, Deus operou o milagre, ela engravidou e cumpriu com o seu voto. Mas nesses versículos nós vemos que mesmo tendo sido criado no templo de Deus, ele ainda não o conhecia, e ainda não havia sido manifestada a ele a palavra do Senhor. Hoje em dia não é diferente, muitos nascem num berço evangélico, vivem na igreja mas não conhecem o Salvador, a palavra ainda não lhe foi revelada, e isso é muito grave! Mais do que ser "evangélico" ou "cristão" é necessário nascer de novo e ter um encontro real e verdadeiro com Deus. Será que nós conhecemos o nosso Criador? Ele já se revelou a nós? Será que estamos atendendo ao seu chamado? É tempo de reflexão e de quebrantamento de coração. Peça a ele: "Senhor, revela-se a mim", ele com certeza falará com você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário