sábado, 31 de janeiro de 2015

NÃO AMAR O MUNDO

1 João capítulo 2, versículos 15 ao 17: "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre." É triste ver o caminho em que a igreja do Senhor tem tomado nos últimos tempos! A presença do Espírito Santo não tem sido mais tão frequente em nossas reuniões, nossas pregações não tem mais impactado vidas, e as nossas atitudes não demonstram a característica de Cristo, estamos cada vez mais longe disso, e pensar que deveria ser o contrário! Queremos julgar os que estão no mundo pecando, mas somos incapazes de ver que os costumes do "Egito" tem entrado em nossos corações. Precisamos voltar com URGÊNCIA para o primeiro amor, de nada adianta se matar de fazer a obra, se nada disso for feito com amor, como disse o apóstolo Paulo. É tempo de olharmos só para Cristo, autor e consumador da nossa fé, é tempo de orarmos mais, lermos mais a Bíblia, e principalmente, VIVER a palavra de Deus, pois o mundo não lê a Bíblia, mas lê a nossa vida, somos prisioneiros de Cristo, somos cartas vivas de Deus, o mundo anseia ver Cristo em nós, mas do que em palavras, mas em atitudes. Vamos acordar e passar a ser sal e luz desse mundo, somente assim seremos uma igreja diferente, que impacta por onde passa e deixa sua marca registrada, que não se deixa abalar pelas perseguições e lutas, mas persevera até o fim sabendo que há uma recompensa para nós, uma coroa incorruptível! Que Deus tenha misericórdia de nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário