domingo, 2 de março de 2014

PREGO A PALAVRA, GOSTEM OU NÃO!

Jonas capítulo 3. versículos 1 e 2: "E veio a palavra do Senhor segunda vez a Jonas, dizendo: Levanta-te, e vai à grande cidade de Nínive, e prega contra ela a pregação que eu te disse." A missão de Jonas não era fácil, ele teria que pregar para um povo totalmente rebelde, a malícia do povo de Nínive já tinha subido ao Senhor e Jonas teria que pregar contra aquele povo, ou seja, confrontá-los no seu pecado e dizer que se arrependessem, da primeira vez Jonas fugiu do chamado do Senhor e o resultado todos já sabem, foi devorado pelo grande peixe e passou três dias em seu estômago, depois voltou, pregou e o povo se arrependeu. Nos nossos dias isso continua igual, quantas vezes Deus nos diz para exortarmos alguém que está no erro, e tantas vezes nos recusamos por medo, por receio, mas se não pregarmos prestaremos conta daquela vida ao Senhor, teremos marcas de sangue em nossas mãos. Que eu e você a partir de hoje não tenhamos mais medo, peça estratégia e ousadia do Pai para pregar a palavra, doa a quem doer, quem fala a verdade manifesta a justiça (Provérbios 12.17), e Jesus disse que a verdade nos libertaria (João 8.32), a pessoa pode até não gostar e se irritar com você, mas creia que o Espírito Santo trabalhará e aquela pessoa depois dará glórias a Deus por aquela exortação, lembre-se sempre, pregai a palavra a tempo e fora de tempo! (2 Timóteo 4.2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário